Como iniciar no mercado de vistorias?

Para iniciar no mercado de vistorias, a primeira coisa que você precisa entender é onde o seu perfil profissional melhor se encaixa: vistoriador autônomo, vistoriador parceiro de uma empresa de vistorias ou vistoriador contratado diretamente por uma imobiliária. 

Se você escolher atuar como autônomo, principalmente, ou como parceiro em uma empresa de vistoria, é importante que você conheça o que você vai oferecer na hora de vender esse seu trabalho. Você precisa contar com as ferramentas certas para te ajudar nas vistorias, por exemplo. 

Na hora de prospectar clientes, você deverá apresentar como é o seu processo de vistoria, o que você entrega e como trabalha para executar uma boa vistoria. Transmita credibilidade!

Um novo mercado nem sempre é fácil (mas vale a pena!)

Tenha em mente que dificilmente você vai fechar um trabalho de primeira como alguma imobiliária. Serão necessárias outras conversas. Mas lembre-se: o serviço de vistoria é uma constância dentro das imobiliárias, elas precisam todo dia desse serviço. Então, por mais que eles já tenham lá uma empresa de vistoria, que atendam o que precisam, vai chegar um dia em que a demanda exigirá o trabalho de um vistoriador autônomo.

Não me vejo como empreendedor. E agora?

Procure por empresas de vistorias para você trabalhar como parceiro. E aí é muito mais fácil! Isso porque essas empresas de vistoria precisam de profissionais todo dia, toda hora.

Busque conhecimento e aprenda sempre algo novo sobre a área de vistoria de imóveis. Temos certeza que é uma profissão promissora.

Você também pode gostar de: